Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

A sombra de um julgamento

Deixe um comentário

O trabalho do STF surpreende muita gente, é comum ouvir das pessoas que até pouco tempo atrás que os poderosos não são condenados, os interesses acabarão prevalecendo, as instituições estão corrompidas e não merecem credibilidade. Ora, o que o tribunal está fazendo não é bem assim! Mostra-nos que é possível acreditar em julgamentos que possam condenar pessoas com influência, prestígio e amizades poderosas.

Imagem

Mas que fique bem claro: pela transparência deste julgamento a maioria dos Ministros demonstram ser justos, heróis da nação, celebridades, mas há muito dos seus passados que se forem conhecidos pelos espectadores, causaria decepção e que todo este vigor, zelo, técnica jurídica apurada destes notáveis, estenda-se para todos e que não tenhamos feitos destes, apenas bodes expiatórios e a “limpeza’’ aos demais que por algum golpe de sorte ou bem mais específico, pela trama de corrupção, não estão sobre os holofotes e acabam beneficiando-se desta sombra de impunidade tão nefasta as nossas instituições, que esta luz estenda-se, porque aí quem não deve não teme.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s