Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

O Mundo faz de conta dos escravos alienados

Deixe um comentário

Estive pensando em como se libertar do sistema, e cheguei à seguinte conclusão: para libertar-se do sistema é preciso destruí-lo.
O sistema está em toda a nossa sociedade: nas pessoas, nas escolas, no trabalho, na policia, etc. Logo, precisaríamos destruir toda a sociedade (sempre lembrando que essa é a minha opinião), pois a destruição leva também a construção.
A ideologia capitalista já se instalou na cabeça da grande massa mundial. As pessoas foram lentamente transformadas em consumistas e defensoras do Estado. Tudo o que é público foi feito para Não dar certo. Feito para frustrar as pessoas. Se tudo funcionasse, acredito que com o tempo, as pessoas perceberiam que o Estado é inútil e repressor, mas vendo que não dá certo, pensam: “se está assim, sem o Estado deveria ser pior”. Mas agora, o pensamento é individualista e medroso. O Estado ensinou à sua população a temer e odiar seus iguais. Com a imprensa que mostra os crimes cometidos pelos pobres com a maior irritação, mas os crimes Governamentais esconde, ou, minimiza e apaga com o tempo.
O Estado não tem mais um núcleo (a não serem os ditatoriais: comunismo, fascismo, etc. E nesse tipo de Estado, existe uma guerra psicológica tão forte que a população é castrada de seu impulso revolucionário, além da repressão, é claro) ele como um câncer, já se espalhou em volta e hoje ele é tudo.
Para destruir uma sociedade, é preciso destruir o pensamento, a ideologia que a move. E para destruir uma ideologia é preciso mostrar uma nova. A ideologia capitalista se sustenta no Estado, o Estado se sustenta na Igreja, e essa se sustenta no povo. Logo, a chave para abrir as portas da escravidão é o povo, mas ele pensa que vive em um mundo perfeito, enquanto é explorado. Para levar ao óbvio essa escravidão, é preciso mostrar o seu senhor escravocrata. Mas infelizmente, a população vê o seu senhor escravocrata como herói, como salvador. O capitalismo fez o povo acreditar que o dinheiro é libertador, enquanto é uma prisão. O Estado fez o povo crer que a policia é o seu defensor, enquanto essa defende apenas o Estado (a policia protege o povo, mas segundo as leis do Governo. E em uma situação Povo VS Governo, a policia ficará ao lado do governo). E a Igreja mostra Deus como salvador, enquanto ele é uma ilusão frustrada que serve apenas para manter a população “segura” e amedrontada ao mesmo tempo. Com esses três verdadeiramente revelados, acredito que a população se libertária.

Por: Faróis dos olhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s