Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

Não é tragédia em Santa Maria, é assassinato

Deixe um comentário

Imagem

15 mil fazem caminhada silenciosa nas ruas da cidade de Santa Maria.

Entre tantos acontecimentos horríveis que já ocorreram, este é mais um que só busca os culpados, causas, sensacionalismo… Mas que todos os brasileiros tenham a capacidade de pensar que estamos rodeados de autoridades as quais vivem em seus mundinhos fechados de egocentrismo. Não se preocupam em investimentos na infraestrutura de hospitais, valorização dos profissionais de saúde e segurança, e quando ocorrem estes acontecimentos banais, a população repudia os causadores in loco (a casa noturna Kiss), podendo ter razão, mas não pensa que isto também é fruto de uma fiscalização pouco rigorosa, e no atendimento as vítimas os hospitais e unidades de saúde precária. Vamos exigir investimentos em saúde, segurança, agricultura e educação e começar a exercitar os neurônios (se tiverem) para provocar mudanças reais ao nosso benefício e não esperar situações trágicas ocorrerem.

Chega de mídia manipuladora de sensacionalismo, de políticos e seus cargos de confiança e comissionados, precisamos de ócio ocupado, de pessoas com capacidade de pensar, de pessoas que acabem com a burocracia, profissionais das áreas essenciais acima citados muito bem valorizados e menos porcarias ambulantes partidárias. Enquanto isso, ”caminhando e cantando e seguindo a canção…”

Os queridos irmãos jovens assassinados pela negligência dos políticos e empresários – cuidado com a palavra ”tragédia” – eram estudantes, trabalhadores especializados, dentistas, zootecnistas, engenheiros agrônomos e civil, veterinários… Pessoas capacitadas que poderiam contribuir para o desenvolvimento e segurança de nossa nação. Há muitos jovens com capacidade técnica e científica formando-se nas universidades com graduação, doutorado, mestrado e Ph.D.

Entretanto os cargos e empregos estão apalpados de incompetentes e negligentes no Poder público entre políticos, cargos comissionados e de confiança! Isso tudo fede!!!!!!

“Um projeto de saídas de emergência deve prever o acesso para o Corpo de Bombeiros combaterem as chamas, retirar as possíveis vítimas e até para a saída voluntária das pessoas. Como pode a mesma porta ser acessível para tudo isso?”, questionou o superintendente do Comitê Brasileiro de Construção Civil, Paulo Eduardo Fonseca Campos, professor do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP).

Campos espera que a regra possa ser incorporada pelas autoridades que liberam edificações. “Tem gente que ainda alega que não tem conhecimento. É uma norma técnica, que deveria servir de base para evitar tragédias como a de Santa Maria.”

Tenham cuidado com as palavras: ”maior tragédia”, ”muita tristeza”, ficam buscando culpados, mostrando imagens, mas não mostram as condições de atendimento às vítimas nos hospitais precários, poucos profissionais, não prestam informações de intermediário entre corpo de bombeiros e familiares!

Em Santa Maria foi um assassinato e os autores da negligência são empresários e autoridades, a corrupção mata, tudo pelo lucro capital falsificando alvarás, licitações, documentos, autorizações ilícitas, sempre para o lucro dos altos escalões das autoridades, mas não deixemos de dar importância outros assassinatos que ocorrem atualmente, por estas autoridades fascistas contra Pinheirinho, índios, o assentamento Milton Santos.
Estes acontecimentos irão ocorrer enquanto não deixarmos do famoso ”jeitinho brasileiro” e não nos mobilizarmos nas ruas contra políticos e seus seguidores.
Assim, enquanto isso, segue a população cortejando seus açougueiros que os mandam para o abate.

”A tristeza dos alunos se mesclava com a indignação ao saber que o lugar que viam como um refúgio contra a pressão dos estudos não tinha segurança” (sobreviventes).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s