Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

É o fim do mundo, bem próximo!

1 comentário

ImagemCada dólar (vamos considerar dólar como qualquer moeda de dinheiro, exemplo: real) produzido pelo Banco Central é emprestado com juros. Ou seja, cada dólar produzido é, na verdade, o dólar mais uma percentagem de dívida baseada nesse dólar. E como o Banco Central tem o monopólio sobre a produção da moeda para todo o país, e emprestam cada dólar com uma dívida imediata associada a ele, de onde vem o dinheiro para pagar a dívida? Só pode vir apenas do Banco Central novamente! O que significa que o Banco Central tem de aumentar perpetuamente o seu fornecimento de dinheiro para cobrir temporariamente a dívida excedente criada, que por sua vez, visto que esse novo dinheiro é também emprestado com juros, cria ainda maior dívida! O resultado deste sistema será, sempre, a escravidão, pois sempre será impossível para o governo, e, lógico, para seu povo, conseguir sair do seu endividamento.

O poder de regular o fornecimento de dinheiro é também o poder de regular o seu valor, que é também o poder de colocar economias e sociedades inteiras de joelhos: “deem-me controle sobre o fornecimento de dinheiro de uma nação e eu não me importo com quem faz as suas leis” (Mayer Amshel Rothschild, fundador da dinastia dos Rothschild).

Anúncios

Um pensamento sobre “É o fim do mundo, bem próximo!

  1. Isso Precisa mudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s