Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

As relações sociais e a cultura do consumismo

Deixe um comentário

consumismoHoje as práticas de consumo são o principal elemento constitutivo da nossa identidade. Já foi a família que você pertencia, o trabalho que fazia parte e hoje é o que você consome. A partir do que você consome, conta para o mundo quem é você. Uma exigência social tão ampla, não tem como conscientizar um ou outro o que fazer e o que se conter, a pressão social é tanta que alguns momentos você pode se sentir um antissocial ou até um alienígena, onde você passar vai encontrar alguém te cobrando práticas de consumo para descobrir quem é o elemento em destaque, você! Particularmente, desprezo e lastimo o estimulo às pessoas a consumir. Que grupo pertence? Há que grupo não pertence? Qual o posicionamento na sociedade?

Consumindo o meio ambiente, matérias primas e destruindo relações sociais. Indivíduos naufragados pelas novidades e torporizados pelas possibilidades de consumo sem uma competência para discutir o que nos serve e o que não serve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s