Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

O Gigante acordou?

Deixe um comentário

O Estado se mostra incompetente em resolver as reivindicações dos manifestantes, desde as Diretas Já é emblemático a negligência das autoridades em trabalhar em prol da população e não a benefício próprio. Tanto que, até agora, não se manifestaram publicamente.

Uma peculiaridade neste movimento que começou com o Passe Livre, agora aparece várias outras reivindicações, muitas ideologias aparecem em grupos, isso mostra preocupação, pois o desentendimento traz desordens descontroladas.

“Agora até a grande mídia defende as manifestações”. Cuidado com a manipulação psicológica que tentam impor a todos nós, principalmente agora. Não basta ser escolarizado para pensar, pois,a ação bioquímica dos neurônios é independente de ensino e sim estimulada por vontades ou distúrbios, agora depende de como ocupamos o ócio e usamos nossos pensamentos para concretizar uma atitude, seja para o bem ou mau. Tudo que venha de encontro ao bem coletivo é inaceitável. Então, percebam, que o Estado, a mídia corporativista (não só a rede globo), pessoas da sociedade, militares, estão, mobilizados para maquiar o movimento de acordo com um ideário conservador, por isso o povo precisa fazer seu recado ser entendido

A insurreição que estava tão calada desde a ditadura militar, sendo já considerada como um povo acomodado, então se liberta da escravidão, entretanto, sem um rumo a seguir, percebe-se ausência de um espírito crítico e democrática.

A segurança pública como sempre e agora muito a tona está diante das consequências que é à força de repressão, em vez de trabalhar com táticas de prevenção. A polícia não é a culpada, mas faz parte do problema é um resquício da ditadura. Usam apenas a força e não a inteligência. Ainda somos um país de pessoas Neandertais.

Leia mais aqui.

Leia também: Mídia a serviço do Poder

Complemento com a opinião, que comungo, de Luiz Aurélio, internauta que não o conheço.

”Um prédio público é sobretudo um símbolo, assim como o ato de atacá-lo também o é. Não devemos adotar o discurso dos opressores e nem o ponto de vista dos poderosos. Nosso objetivo é mostrar um outro lado. Não temos porque respeitar instituições que não merecem nosso respeito.

Num primeiro momento tentaram acabar com as manifestações através do cerco midiático e da força bruta, mas não deu muito certo, na verdade fez foi piorar a situação. Agora a estratégia é outra, TRATA-SE DE MATAR O ESPÍRITO COMBATIVO DAS MANIFESTAÇÕES, em fazer delas algo inofensivo ao poder estabelecido.

Por isso o governo quer líderes no movimento, para saber que existem pessoas capazes de controlá-lo, então tentar cooptar essas pessoas, cooptando consequentemente o movimento inteiro.
Tem muita gente aí feliz da vida achando que a mídia está mudando de postura, não se iluda. Ela apenas está tomando atitudes concernentes com a nova estratégia do poder, ela continua completamente ao lado do sistema. Não seja bobo e ache que essa mudança de abordagem é por acaso. Não se deixe manipular.
Agora estão usando armas muito mais ardilosas contra nós. Fique esperto.

QUEREM TRANSFORMAR O MOVIMENTO EM ALGO INOFENSIVO.

Não deixe que isso aconteça.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s