Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

O transporte público no Brasil é um dos reflexos da crise institucional e de representativa

Deixe um comentário

CMETRO2

Caos: O transporte público em São Paulo

A tarifa zero reivindicada nas manifestações pelo Brasil é uma realidade vivida por uma grande minoria. Quem anda de transporte coletivo reclama: “não tem lugar para sentar, em pé, é uma calamidade’’. Enquanto a maioria paga pelo transporte público, a tarifa zero faz parte para uma parcela da sociedade.

Acesse:

O projeto Chambrin e os carros híbridos

O retrocesso do Brasil: Desordem e regresso

Reflexão sobre as nossas atitudes para o desenvolvimento do país

Na câmara dos Deputados, a mesa diretora, presidente do conselho de ética e os procuradores tem a disposição 70 veículos, com 48 deles alugados, ao custo anual de R$1 646 268/Ano e 74 motoristas trabalham para os parlamentares. Na Assembleia Legislativa de SP os 150 carros servem 94 Deputados Estaduais com a frota de duração de 2 anos de uso.

Passagens aéreas e diárias de viagem são outros benefícios para os representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ainda para muitos que desconhecem ou têm dúvidas sobre a bolsa copa, no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13, Ministros, oficiais militares e servidores graduados que forem nas cidades sedes dos jogos da copa das confederações tiveram ajuda de custo que chegaram até R$ 1162 e os beneficiados poderiam ainda usar os aviões da força aérea brasileira, não o de carga, mas aqueles de luxo.

De acordo com o sociólogo da PUC/SP Lúcio Flávio de Almeida, em outros países a prerrogativa em ter carros oficiais à disposição não é tão disseminada quanto no Brasil e os políticos usam o transporte público para ir ao trabalho.

A classe política é tão anacrônica em seu mundinho fechado que vive ainda nos tempos da oligarquia coronelista. Há uma crise de representatividade e as estruturas das instituições estão abaladas.

Solucionam-se estes problemas, no início, num conjunto e não analisados de forma separada. O poder emana do povo é só na teoria, pois na praticidade de democracia ou de outra sociedade alternativa, não ocorre. Assim, é preciso uma democracia direta ou alternativa representativa, não basta ir às ruas mobilizarem-se e pela ausência de planejar, estudar e traçar meios de solução eficientes logo acomodar-se novamente. Existe a necessidade de se buscar novas alternativas estruturais de organização pública que garantam dignidade a população.

Assistam:

Matéria de Capa – Monotrilhos

Matéria de Capa – Trilhos Urbanos

Atualidades:

Alemães criam trem movido a energia solar que pode ser pedalado

Conheça os meios de transporte mais bizarros do mundo

Coreia do Sul testa ônibus elétrico sem fio

“Yez” Un Auto que consume CO2 y exhala oxígeno

Autos de aire comprimido

Holanda tendrá en 2015 una estación de carga eléctrica cada 50 kilómetros

Prefeito e vereador de Londres ganham vale-transporte em vez de carro

Parlamentares fazem farra com aluguel de veículos

Sistema sobre trilhos tira um milhão de carros de circulação por dia

Maglev Cobra: trem de levitação magnética de uso urbano no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s