Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

Cenas congeladas no tempo

Deixe um comentário

094a37370757c2edbcf83897dce01425c677edc8_660Um drone revelou a cidade fantasma no norte da Ucrânia depois de 28 anos do acidente da usina nuclear de Chernobyl. O aparelho foi usado pelo fotógrafo Danny Cooke para produzir um documentário.

As imagens aéreas mostram um parque de diversões, prédios da antiga União Soviética, casas, praças e ruas desertas de Pripyat região que fica a 20 km apenas da usina. Cerca de 50 000 habitantes tiveram que ser retirados as pressas em 26 de abril de 1986 quando aconteceu o pior acidente da história da humanidade quando na explosão de um dos reatores causou a morte direta de 56 pessoas e outras 4000 mortes indiretas pelo efeito cumulativo das partículas radioativas.

Atualmente, o local isolado é um campo de estudos para cientistas que acompanham os efeitos da radiação sobre a natureza. Depois de quase 30 anos a radiação diminuiu, mas ainda preocupa. Acredita-se que o entorno de Chernobyl permanecerá isolada do mundo por mais de 150 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s