Mentes Lúcidas

Quando o racional fica em silêncio e vive no conformismo, torna-se parte do problema e perde a total credibilidade da razão

Os jardins de Monet

Deixe um comentário

giverny-1Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Claude Monet. O grande mestre do Impressionismo morou e pintou durante quarenta e três anos, 1883-1926. No início a propriedade era alugada, mas em 1890 foi comprada pelo pintor.

Ao longo desse tempo, Monet cultivou os jardins que apareceriam de maneira recorrente em sua obra. Além de inventar giverny-3um estilo, o artista ainda produziu o cenário que queria pintar.

Com uma paixão pela jardinagem, bem como para as cores, ele concebeu seus dois jardins de flores e de água como verdadeiras obras de arte. Andando pela sua casa e os jardins, os visitantes ainda podem sentir a atmosfera que reinava na casa do Mestre de Impressionismo e maravilhar-se com as composições e Ninfeias florais, suas maiores fontes de inspiração.

O Lago das Ninfeias, de Claude Monet

O Lago das Ninfeias, de Claude Monet. Óleo sobre tela

Vale a pena caminhar pelos jardins, observar a grande quantidade de plantas e flores de múltiplas espécies; visitar a casa propriamente onde há um belo acervo com muitos móveis, quadros e utensílios originais da época em que viveu Monet e percorrer, após uma passagem subterrânea sob uma rodovia, o “Jardin D’ Eau” onde estão as famosas ninfeias e a ponte japonesa, motivos de vários quadros do pintor.

Fonte e mais imformações

Áreas verdes nas cidades

Giverny Monet’s Garden

Passo a passo: como ir de Paris aos jardins de Monet em Giverny

Monet a Giverny

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s